Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeito e equipe técnica percorrem pontos que precisam de obras

Published

on

O prefeito Cláudio Ferreira esteve na manhã desta sexta-feira (14) em diversos pontos da cidade onde são necessárias construções de grandes obras, como viadutos e trincheiras. A visita foi acompanhada do secretário de infraestrutura, Lucas Corrente Luz, que liderou a equipe técnica da Sinfra que também esteve nos locais.

O primeiro ponto visitado pela equipe, um dos considerados mais críticos, foi o cruzamento da avenida Lions Internacional com a rua Fernando Correa da Costa, no acesso da avenida Otaviano Muniz. O local recebe grande fluxo de veículos que vêm da região central da cidade e também da região dos distritos industriais que atravessam a ponte.

A expectativa é fazer um levantamento para em breve abrir o processo de contratação de empresa especializada na construção das chamadas obras de arte especiais, como viadutos por exemplo.

Outro local com cruzamento intenso de veículos visitado pela equipe fica na avenida Bandeirantes no cruzamento com a rua Benjamin Duarte. No local, foi construída uma rotatória, mas ainda não foi suficiente para organizar o tráfego na via que é uma das principais da cidade. Ainda na rua Benjamin Duarte a previsão da construção de obra no cruzamento com a rua José Barriga, na região da Vila Mariana.

Leia Também:  Resultados do Alfabetiza MT mostram avanço de qualidade nas escolas da rede municipal

A equipe também esteve na rotatória da avenida dos Estudantes que dá acesso ao bairro Parque São Jorge e também ao anel viário Conrado Sales Brito. O local apresenta grande fluxo de veículos, em grande parte motocicletas, e já apresenta congestionamentos nos horários de pico.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Alunos do Cmei Antonio Vanier participam do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob

Published

on

Alunos do 5º agrupamento da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Antonio Vanier visitaram nesta quinta-feira (20) a agência Sicoob Unicidades, da avenida Lions Internacional de Rondonópolis. Os estudantes estão participando do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob e nesta fase puderam conhecer o funcionamento de uma instituição financeira.

O projeto, conforme explica o gestor da agência, voluntário do Instituto Sicoob, Paulo Souza, tem o objetivo de levar educação financeira para as crianças menores, de até cinco anos, em comunidades em que as agências estão inseridas. A equipe da agência procurou o Cmei, apresentou o projeto, e a direção da unidade abriu as portas para receber os voluntários do “Financinhas”.

Maurício Renner/Gcom

A diretora do Cmei Antonio Vanier, Viviane Soares, destaca que duas turmas do 5º agrupamento, que são crianças de 5 anos, estão participando do projeto “Financinhas”. “Eles nos apresentaram o projeto e entendemos que é muito importante a educação financeira nesta faixa etária, já que é a fase em que as crianças começam a aprender o que é o dinheiro”, disse.

Leia Também:  Resultados do Alfabetiza MT mostram avanço de qualidade nas escolas da rede municipal

O gerente regional do Sicoob Unicidades, César Vicintini, acrescenta que o projeto “Financinhas” faz analogias lúdicas para que as crianças possam entender, por exemplo, que o dinheiro não vem do caixa eletrônico, ou do PIX, ou do cartão, ele vem do papai e da mamãe”, exemplifica.

O projeto deve continuar com novas ações ao longo do ano com os alunos do Cmei Antonio Vanier. “Nós fazemos esse acompanhamento das turmas que participam do projeto e a ideia é fazer ações ao menos uma vez por mês”, explica Souza que acrescenta que na terça-feira (19), voluntários do projeto estiveram no Cmei numa ação de contação de histórias.

Maurício Renner/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA