Pesquisar
Close this search box.

Rondonópolis

Prefeitura recupera frota do transporte coletivo e amplia atendimento à população

Published

on

Quando a atual gestão do prefeito Claudio Ferreira assumiu a administração municipal, a frota da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC) estava operando com apenas 22 dos 50 ônibus disponíveis. Esse cenário comprometia o atendimento à população, resultando em alteração nas linhas e falha nos horários. Atualmente, já são 45 ônibus em circulação na cidade.

Diante da situação inicial, o prefeito solicitou uma ação para recuperar a frota o mais rápido possível. O coordenador técnico da AMTC, Paulo Sérgio, explica que uma equipe foi montada para atender à demanda e garantir a retorno dos veículos ao transporte público. “Com empenho de toda a equipe, em menos de 40 dias conseguimos colocar mais de 40 ônibus em circulação”, destacou Paulo Sérgio.

Ao assumir a gestão, a equipe encontrou veículos parados há mais de oito meses devido à falta de manutenção. “Faltavam pneus, compressores de ar, câmbios, para-brisas e até mesmo volantes. Era um verdadeiro descaso”, afirmou o coordenador.

Agora, a meta da Prefeitura é colocar 100% da frota em operação nos próximos dias. Atualmente, todas as linhas da tabela 1 já estão sendo atendidas integralmente.

Leia Também:  Sanear marca presença no 50º Congresso da Assemae

Para garantir o bom funcionamento dos veículos, a manutenção preventiva está sendo realizada a cada 5 mil quilômetros, com revisão completa dos ônibus.

“Toda a equipe está se dedicando para atender bem a população. Nosso objetivo é melhorar cada dia mais, trazendo dignidade para o transporte público, que é um compromisso da nova gestão”, concluiu Paulo Sérgio.

A população pode entrar em contato com a AMTC para sugestões ou reclamações pelo telefone da Ouvidoria (66) 99908-1802.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Rondonópolis

Alunos do Cmei Antonio Vanier participam do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob

Published

on

Alunos do 5º agrupamento da educação infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Antonio Vanier visitaram nesta quinta-feira (20) a agência Sicoob Unicidades, da avenida Lions Internacional de Rondonópolis. Os estudantes estão participando do projeto “Financinhas” do Instituto Sicoob e nesta fase puderam conhecer o funcionamento de uma instituição financeira.

O projeto, conforme explica o gestor da agência, voluntário do Instituto Sicoob, Paulo Souza, tem o objetivo de levar educação financeira para as crianças menores, de até cinco anos, em comunidades em que as agências estão inseridas. A equipe da agência procurou o Cmei, apresentou o projeto, e a direção da unidade abriu as portas para receber os voluntários do “Financinhas”.

Maurício Renner/Gcom

A diretora do Cmei Antonio Vanier, Viviane Soares, destaca que duas turmas do 5º agrupamento, que são crianças de 5 anos, estão participando do projeto “Financinhas”. “Eles nos apresentaram o projeto e entendemos que é muito importante a educação financeira nesta faixa etária, já que é a fase em que as crianças começam a aprender o que é o dinheiro”, disse.

Leia Também:  Habitação inicia segunda parte da regularização fundiária do residencial Jd. Rui Barbosa

O gerente regional do Sicoob Unicidades, César Vicintini, acrescenta que o projeto “Financinhas” faz analogias lúdicas para que as crianças possam entender, por exemplo, que o dinheiro não vem do caixa eletrônico, ou do PIX, ou do cartão, ele vem do papai e da mamãe”, exemplifica.

O projeto deve continuar com novas ações ao longo do ano com os alunos do Cmei Antonio Vanier. “Nós fazemos esse acompanhamento das turmas que participam do projeto e a ideia é fazer ações ao menos uma vez por mês”, explica Souza que acrescenta que na terça-feira (19), voluntários do projeto estiveram no Cmei numa ação de contação de histórias.

Maurício Renner/Gcom

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA