Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros e Ciopaer auxiliam no transporte aéreo de vítima de grave acidente em MT

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) auxiliou, neste sábado (15.2), no transporte de um homem vítima de um grave acidente de trabalho rural no município de Boa Esperança do Norte (a 399,3 km de Cuiabá). A operação contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A equipe do 5º Batalhão Bombeiro Militar (5º BBM) foi acionada para realizar o transporte do paciente, que recebeu atendimento inicial no pronto atendimento do município. As circunstâncias do acidente não foram informadas, mas seu estado de saúde era crítico.

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou ser entubado antes do transporte aéreo. Ele apresentava politraumatismo grave, incluindo traumatismo cranioencefálico (TCE), traumas torácico e abdominal, além de fratura exposta no braço direito, edema e hematomas.

Para transferi-lo ao Hospital Regional de Sorriso, a equipe do Ciopaer contou com o apoio de um médico do município e de uma enfermeira do Corpo de Bombeiros Militar, responsáveis por manter a estabilidade do paciente durante o trajeto.

Leia Também:  Polícia Civil prende três envolvidos em furto de andaimes em obra em Várzea Grande

Durante o voo, a vítima recebeu suporte ventilatório e monitoramento contínuo dos sinais vitais. Ao chegar ao hospital, foi entregue à equipe médica para a continuidade do atendimento.

Esta operação conjunta reforça a importância da integração entre as forças de segurança no atendimento a emergências, especialmente em regiões afastadas, onde a agilidade no socorro contribui para o aumento das chances de recuperação da saúde das vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

Apresentação teatral em Paranaíta impacta centenas de estudantes

Published

on

O município de Paranaíta (a 838 km de Cuiabá) recebeu nesta quinta-feira (21 de março) a apresentação do projeto “Prevenção Começa na Escola”, uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que visa conscientizar estudantes sobre temas essenciais como bullying, abuso sexual e suicídio. A peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas” foi exibida no espaço da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil e contou com a participação de aproximadamente 500 alunos da rede pública de ensino em duas apresentações realizadas.
O projeto, que desde 2018 percorreu mais de 65 municípios, busca sensibilizar os estudantes através de apresentações teatrais, pela Cia. Vostraz, utilizando uma abordagem lúdica e artística para transmitir mensagens preventivas e orientativas sobre os direitos das crianças e adolescentes.
“A importância desse projeto tem reflexos positivos na comunidade escolar e em toda a sociedade, promovendo uma cultura de respeito e prevenção. Além disso, fortalece o trabalho do Ministério Público no município em relação à proteção dos direitos infantojuvenis”, destaca a promotora de Justiça Fernanda Alberton. Em Paranaíta, a iniciativa também contou com o apoio do promotor de Justiça Danilo Cardoso de Lima.
A edição de 2025 do “Prevenção Começa na Escola” tem previsão de visitar 16 municípios mato-grossenses, ampliando ainda mais seu impacto na formação cidadã de crianças e adolescentes. O projeto é coordenado pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
“Em Paranaíta a apresentação foi sucesso de público e as autoridades presente saíram impactadas com a mensagem apresentada pela peça teatral”, destacou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

Leia Também:  Seduc apresenta resultados de 2023 do Pré-Enem Digit@l nesta terça-feira (19)

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA