CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

MATO GROSSO

Hospital Metropolitano realizou 99 cirurgias bariátricas em janeiro

Published

on

O Hospital Metropolitano, unidade mantida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) em Várzea Grande, realizou 99 cirurgias bariátricas em janeiro de 2024, 614 consultas com especialista e 96 exames de colonoscopia e endoscopia.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a meta do Estado é de que o hospital realize mais de 100 procedimentos cirúrgicos desta especialidade por mês.

“Temos realizado um número expressivo de cirurgias bariátricas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. O Hospital Metropolitano é referência nesta especialidade e apresenta excelente desempenho, com mais de mil cirurgias bariátricas realizadas no último ano”, afirma o gestor.

Só no ano de 2023, a unidade hospitalar realizou 1.110 cirurgias bariátricas. Os pacientes bariátricos são encaminhados para o Hospital Metropolitano por meio do Sistema Estadual de Regulação (SISREG), conforme a disponibilidade de vaga.

A diretora da unidade, Cristiane de Oliveira, explica que, ao iniciar o atendimento, o paciente realiza a primeira consulta com o médico cirurgião e depois segue para consultas e exames com cardiologista, pneumologista, endocrinologista, nutricionista, psicólogo e psiquiatra.

Leia Também:  Beto Dois a Um inicia campanha em live com mais de 500 participantes

“O acompanhamento pré-operatório é fundamental para a cirurgia bariátrica e, no Hospital Metropolitano, o paciente encontra uma equipe multidisciplinar preparada para auxiliar neste processo. O fluxo completo, entre a primeira consulta e a cirurgia, demora em média 45 dias”, explica a diretora.

Atualmente, o Hospital Metropolitano dispõe de 208 leitos, sendo 40 leitos de UTI Geral, 10 leitos de UTI Covid-19 e 158 leitos de enfermarias. Além de atuar como referência para cirurgias bariátricas, o local também oferta as especialidades de ortopedia, cirurgia geral, urologia, neurologia clínica, neurocirurgia, clínica médica e atende demandas da Covid-19.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Bombeiros extinguem incêndio em carreta na BR-364

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) extinguiu, na sexta-feira (06.12), um incêndio que atingiu uma carreta carregada com sulfato de alumínio na BR-364, em Pedra Preta (a 245,2 km de Cuiabá). Ninguém ficou ferido.

A equipe do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3º BBM) foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 8h30, após relatos de que uma carreta estava em chamas a aproximadamente 20 km da zona urbana de Pedra Preta.

No local, os bombeiros militares atuaram no combate direto às chamas e a operação de extinção do fogo levou cerca de 45 minutos devido aos riscos associados à carga, que foi completamente destruída. Após controlar o incêndio, foi realizado o rescaldo para evitar qualquer possibilidade de reignição das chamas.

A operação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que auxiliou na organização do trânsito e na garantia da segurança no local. Não há informações sobre a causa do incêndio.

Leia Também:  Inscrições para 3ª Corrida Estadual de Combate ao Trabalho Escravo encerram nesta terça-feira (30)

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA