Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Ministério Público MT

Apresentação teatral em Paranaíta impacta centenas de estudantes

Published

on

O município de Paranaíta (a 838 km de Cuiabá) recebeu nesta quinta-feira (21 de março) a apresentação do projeto “Prevenção Começa na Escola”, uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) que visa conscientizar estudantes sobre temas essenciais como bullying, abuso sexual e suicídio. A peça teatral “Inocentes Pétalas Roubadas” foi exibida no espaço da Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil e contou com a participação de aproximadamente 500 alunos da rede pública de ensino em duas apresentações realizadas.
O projeto, que desde 2018 percorreu mais de 65 municípios, busca sensibilizar os estudantes através de apresentações teatrais, pela Cia. Vostraz, utilizando uma abordagem lúdica e artística para transmitir mensagens preventivas e orientativas sobre os direitos das crianças e adolescentes.
“A importância desse projeto tem reflexos positivos na comunidade escolar e em toda a sociedade, promovendo uma cultura de respeito e prevenção. Além disso, fortalece o trabalho do Ministério Público no município em relação à proteção dos direitos infantojuvenis”, destaca a promotora de Justiça Fernanda Alberton. Em Paranaíta, a iniciativa também contou com o apoio do promotor de Justiça Danilo Cardoso de Lima.
A edição de 2025 do “Prevenção Começa na Escola” tem previsão de visitar 16 municípios mato-grossenses, ampliando ainda mais seu impacto na formação cidadã de crianças e adolescentes. O projeto é coordenado pelo titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.
“Em Paranaíta a apresentação foi sucesso de público e as autoridades presente saíram impactadas com a mensagem apresentada pela peça teatral”, destacou o procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado.

Leia Também:  Horário de expediente no MPMT é alterado nos dias de jogos do Brasil

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Ministério Público MT

MPMT mobiliza cidadãos para doação de sangue no dia 30 de abril

Published

on

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) convida a todos os moradores, trabalhadores e estudantes da região do Centro Político Administrativo para participar da campanha de doação de sangue que será realizada na próxima quarta-feira (30 de abril), a partir das 8h30, na Procuradoria-Geral de Justiça. A iniciativa é promovida pelo programa Vida Plena, do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho do MPMT, e busca contribuir com os estoques do MT-Hemocentro, que se encontram em estado crítico, principalmente para os tipos sanguíneos O-, O+, A- e AB-.Além de salvar vidas, doar sangue traz diversos benefícios à saúde do doador. A prática ajuda a proteger o coração e o fígado, reduz o risco de certos tipos de câncer, contribui para o bom funcionamento do organismo e proporciona um check-up gratuito. Também promove o bem-estar físico e mental, ao fortalecer o senso de solidariedade. Entre os benefícios legais, o doador tem direito a folga remunerada (Lei nº 1.075/1950), meia-entrada em eventos culturais, esportivos e de lazer (Lei nº 10.450/2016), e isenção de taxa de inscrição em concursos públicos (Lei nº 7.713/2002).É importante lembrar que para ser um doador é preciso estar saudável, bem-alimentado, pesar acima de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento original com foto. Para facilitar a organização e o atendimento no dia da ação, os interessados podem preencher previamente um formulário com nome e horário preferencial para a doação. Doe sangue! Doe vida!Em caso de dúvidas ou para outras informações fale com o Vida Plena:(65) 99964-5853 / 3613-5297[email protected]

Leia Também:  Poder Público realiza escuta social de indígenas venezuelanos em Cuiabá

Fonte: Ministério Público MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA