Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Seplag realiza penúltima palestra sobre a presença feminina no Poder Executivo Estadual de MT

Published

on

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) realiza, nesta sexta-feira (21.3), a terceira palestra do ciclo “Mulheres que protagonizam no serviço público”.

A temática desse episódio da série abordará “O protagonismo da mulher nos multisetores”. Os interessados podem acompanhar as discussões pelo canal da Seplag-MT, no YouTube. Para acessá-lo, clique aqui.

Entre as convidadas estão as servidoras das secretarias de Saúde (SES), Daniely Ribeiro, de Fazenda (Sefaz), Graciely Correa, de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Jandira Andrade. Além delas, estarão também as servidoras da Seplag, Giselly Gomes e Tatiane Barbieri.

Essa série de palestras tem se ancorado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobretudo, naqueles que promovem a saúde e o bem-estar (ODS 3), a educação de qualidade (ODS 4), a igualdade de gênero (ODS 5), o trabalho decente e o crescimento econômico (ODS 8), a redução das desigualdades (ODS 10) e cultura de paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16).

*Com supervisão de Inácio de Paula

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Três motoristas são presos por embriaguez ao volante e 15 veículos são removidos em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Obra da maior ponte de Mato Grosso atinge 43,91% de execução; veja fotos

Published

on

A construção da maior ponte de concreto do Estado de Mato Grosso sobre o rio Juruena, com 1.360 metros de extensão, atingiu 43,91% de execução. A obra recebe um investimento de R$ 252,8 milhões, o que inclui o asfaltamento de 59 km da MT-208 e a construção de mais três pontes de concreto no trajeto.

A ponte vai ligar os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, por meio do distrito de Japuranã. Além disso, irá integrar a região Noroeste com todo o Norte mato-grossense. Será possível sair de Aripuanã e Colniza e chegar até Guarantã do Norte e a BR-163 somente por vias asfaltadas.

Atualmente, está em andamento o lançamento de vigas, concretagem de lajes e perfuração de estacas da ponte. Os trabalhos também seguem com movimentação de terra para construção do acesso dos dois lados.

A ponte de 1.360 metros de extensão eliminará a necessidade da travessia por balsa, que atualmente leva cerca de uma hora, além das limitações de operação no período noturno e da espera por vagas.

Leia Também:  Governo de MT vai asfaltar mais de 270 km e construir 23 pontes na BR-174

“A região Noroeste antes era isolada do restante do Estado, sem nenhuma rodovia asfaltada. Com essa ponte sobre o Rio Juruena e o asfalto na MT-170 (antiga BR-174), será uma região totalmente integrada com Mato Grosso. Isso faz justiça com o povo dessa região, com municípios como Aripuanã, que existe há mais de 80 anos”, afirma o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira.

Outras três pontes com 50, 30 e 15 metros de extensão estão em construção. A entrega de toda a obra está prevista para 2026.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA