Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA MT

Vale de São Domingos recebe emenda de Moretto

Published

on

O deputado estadual, Valmir Moretto (Republicanos), entregou nesta quinta (27) uma ambulância no município de Vale de São Domingos (432 km de Cuiabá). A solenidade ocorreu na frente da Câmara Municipal da cidade. A aquisição do automóvel se deu por emenda parlamentar apresentada por Moretto, representante da região Oeste.

No município, o parlamentar foi recebido por vereadores, o prefeito Leandro Azevedo da Cunha (PSDB), a primeira-dama Gabriela Gomades, e a vice-prefeita Dra. Andressa Mariano (PSDB). A população da cidade também esteve presente na solenidade.

“Uma demanda da cidade, a sociedade estava aguardando a entrega desta ambulância. É um automóvel de qualidade. A população de Vale de São Domingos esperava esta ambulância. O meu mandato está empenhado para atender as demandas da região e dos municípios. Fico feliz em ver a Câmara de Vereadores e a prefeitura reunidos nesta entrega”, destacou o republicano.

Moretto se comprometeu em atender as reivindicações apresentadas durante o evento. Dentre elas, auxilio em uma competição de futsal local, apoio aos formandos do ensino médio da cidade, articulação para a aquisição de um micro-ônibus para os universitários e recursos para o aprimoramento da direção de água e esgoto do Vale.

Leia Também:  "Feirinha Legal" da ALMT é retomada com produtos orgânicos e preços atrativos

“Fico contente em saber que os universitários da cidade poderão ter um transporte intermunicipal gratuito. Educação é um direito nosso e Moretto se comprometeu em atender a nossa demanda”, destacou a estudante, Gabriele Gomes.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CUIABÁ

Virginia Mendes cobra ação de Brasília para o combate às mortes por feminicídio: “Cada caso pior que o outro”

Published

on

Nesta sexta-feira (25.04), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, voltou a cobrar ação dos senadores, deputados federais e do presidente da República diante dos casos de feminicídio que têm ocorrido em Mato Grosso e em todo o Brasil.

“É absurdo tudo isso que está acontecendo. Não é só aqui no nosso estado. O que fizeram com a menina Heloysa foi cruel, cada caso é pior que o outro. Esses criminosos têm que ser mantidos presos. Se for menor, vai ter que sentir as consequências de escolher ser um feminicida”, cobrou Virginia Mendes.

Enfática, a primeira-dama do Estado tem clamado e cobrado por mudanças nas leis. “Precisamos que senadores, deputados e o próprio presidente tomem providências urgentes. Vamos lutar para que algo concreto seja feito. É horrível tudo isso que tem acontecido em nosso estado. Já que em Brasília não resolvem, vamos ter que brigar para que isso aconteça”, alertou.

“Cadê o presidente? Não vai reunir todos os seus ministros, senadores, deputados e mudar a lei? Só depende da boa vontade dele lutar por isso. Será que ele não se importa com as mulheres sendo mortas no Brasil?”, questionou.

Leia Também:  Comissão de Trabalho encerrou 2024 com mais de 230 matérias analisadas

Virginia ainda falou sobre o perfil dos feminicidas. “Esse homem, o Benedito, já tinha passagem pela polícia por outros crimes e por violência doméstica, assim como em outros casos de que temos conhecimento. As leis frouxas são responsáveis pela impunidade. Esse é o sentimento. Precisamos de leis mais duras, mais severas”, salientou Virginia Mendes.

“Na maioria dos casos, esses delinquentes respondem pelos crimes em liberdade. Muitos acabam migrando para outros estados, mudam documentos e fazem outras vítimas. Nossas leis são arcaicas — o Código Penal de 1940, leis criadas há 85 anos— um sistema fraco. Volto a repetir: se o presidente quiser, ele resolve isso”, completou Virginia Mendes.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA