CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Turismo

Alta do dólar obriga companhia aérea brasileira a suspende voos em mais 3 cidades

Published

on


Aeronave Cessna Grand Caravan
Divulgação Azul

Aeronave Cessna Grand Caravan




Já chega a 8 o número de cidades brasileiras que terão voos cancelados pela Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul Linhas Aéreas. A suspensão é resultado do aumento dos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar. As cidades que irão ficar sem voos são Paranaíba, no Piauí, e Correia Pinto, em Santa Catarina.

Também deixará de ter voos comerciais a cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. O município é atendido pela Azul Linhas Aéreas em aeronaves ATR-72 que transportam até 70 passageiros. os voos diretos para  o Recife ssão às terças, quintas e sábados.

A cidade de Parnaíba perderá a ligaçao sem escala com Jericoacoara, no Ceará. Os voos nas 8 cidades serão suspensos a partir de 10 de março. Na quarta-feira (8/1) essa coluna divulgou na quarta=feira (8/1), A Azul Conecta decidiu suspender as operações nas cidades Crateús (CE), São Benedito (CE), Mossoró (RN) Sobral (CE) e Iguatú (CE). Os passageiros destas cidades poderão pedir rembolso integral dos valores pagos.

Leia Também:  Proclamação da República: pesquisa revela os destinos mais buscados para o feriado


Aviões com apenas 9 assentos

Com o encerramento dos voos, a partir de 10 de março, a Azul Conecta terá operações em 43 cidades.  A empresa tem uma frota única de aeronaves Cessna Grand Caravan que transportam 9 passageiros e 2 tripulantes. São 27 modelos na frota da Azul Conecta.

A aeronave Cessna Grand Caravan tem um custo operacional alto para a Azul em função limitada no número de passageiros. O segundo menor avião da frota da companhia, o ATR-72, tem 70 assentos.

Leia comunicado da Azul sobre a suspensão dos voos

A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.

Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações em algumdad cidade a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).




Fonte: Turismo

Leia Também:  Gramado recebe festival dedicado à cultura gaúcha

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Turismo

Ramal Paula Mattos, do Bonde de Santa Teresa, é reaberto após 13 anos inativo

Published

on

Bonde de Santa Teresa é reinaugurado
Reprodução Instagram @setramrj/ @bondesantateresaoficial

Bonde de Santa Teresa é reinaugurado

Desativado há mais de dez anos, o segundo trecho do ramal Paula Mattos, do bonde de Santa Teresa, voltará a funcionar na próxima segunda-feira (13), das 8h às 17h, de segunda a sexta. A reinauguração ocorreu na última sexta-feira (10), na Zona Sul do  Rio de Janeiro.


O governador do estado, Cláudio Castro, participou da cerimônia no Largo das Neves. O trecho estava inoperante desde 2011, época em que cinco pessoas foram mortas por um fatídico acidente. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana  pontuou que as obras começaram em janeiro de 2024.


“Depois de 13 anos, os moradores desse tradicional bairro poderão percorrer todo o trecho, se deslocando com mais facilidade pela região. Foram meses de obras, substituição de todos os trilhos e modernização da rede aérea”, informou a Setram, por meio das redes sociais.

Investimento e revitalização

Segundo o governo do estado, R$ 70 milhões foram investidos nas construções. Fora a revitalização de três bondes, as reestruturações também foram feitas nos trilhos da rede aérea. Profissionais como supervisores e motorneiros foram contratados para a retomada do projeto. 

Leia Também:  Proclamação da República: pesquisa revela os destinos mais buscados para o feriado

“Santa Teresa ganha mais um capítulo na sua história com a reabertura do ramal Paula Mattos, desativado há mais de 10 anos. Foram R$ 70 milhões investidos pelo Governo do Estado na recuperação de trilhos, rede aérea, reforma de bondes e ampliação da equipe, com o objetivo de trazer de volta um dos maiores ícones da mobilidade da urbana do Rio”, declarou o perfil oficial do Bonde de Santa Teresa na web.


Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA