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Modelo de aeronave que caiu em Ubatuba custa R$ 10 milhões

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O modelo de avião que caiu em Ubatuba na manhã desta quinta-feira (8/1), o Cessna Aircraft, modelo 525, está avaliado no mercado brasileiro entre R$ 10 milhões a R$ 35 mlhões. O avião matrícula PR-GFS, fabricado em 2008, atravessou a pista e explodiu no litoral Norte de São Paulo. O acidente aconteceu na orla da praia do Cruzeiro, próximo a uma pista de skate.

Quatro passageiros que estavam no avião foram socorridos com vida. O piloto Três pessoas que estavam em solo ficaram feridas sem gravidade, conforme as primeiras informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Ubatuba.

No site Aeronave à Venda, especializado no comércio de aviões executivos, há vários modelos sendo vendidos. Um deles, fabricado em 1997, com 5.598 horas de voo, está sendo vendido a partri de R$ 10 milhões e pode chegar a R$ 35 milhões. ( Veja detalhes abaixo ).

Avião custa de R$ 10 a R4 23 milhões
Reprodução internet

Avião custa de R$ 10 a R4 23 milhões


No site da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme está disponível em “Consultas ao Registro Aeronautico Brasileiro (RAB)”, consta que o modelo que caiu em Ubatuba foi fabricado em 2008, e estava em situação regular. A aeronave é da família Fries, de Goiás. O avião não tinha autorização para a categoria de táxi aéreo.

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Investigadores estão no local do acidente

Já estão no local do acidente os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O acidente saiu da cidade de Mineiros, em Goiás, e se acidentou quando tentou pousar em Ubatuba. A pista do aeroporto estava molhada e chovia quando o acidente aconteceu.






Fonte: Turismo

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Ramal Paula Mattos, do Bonde de Santa Teresa, é reaberto após 13 anos inativo

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Bonde de Santa Teresa é reinaugurado
Reprodução Instagram @setramrj/ @bondesantateresaoficial

Bonde de Santa Teresa é reinaugurado

Desativado há mais de dez anos, o segundo trecho do ramal Paula Mattos, do bonde de Santa Teresa, voltará a funcionar na próxima segunda-feira (13), das 8h às 17h, de segunda a sexta. A reinauguração ocorreu na última sexta-feira (10), na Zona Sul do  Rio de Janeiro.


O governador do estado, Cláudio Castro, participou da cerimônia no Largo das Neves. O trecho estava inoperante desde 2011, época em que cinco pessoas foram mortas por um fatídico acidente. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana  pontuou que as obras começaram em janeiro de 2024.


“Depois de 13 anos, os moradores desse tradicional bairro poderão percorrer todo o trecho, se deslocando com mais facilidade pela região. Foram meses de obras, substituição de todos os trilhos e modernização da rede aérea”, informou a Setram, por meio das redes sociais.

Investimento e revitalização

Segundo o governo do estado, R$ 70 milhões foram investidos nas construções. Fora a revitalização de três bondes, as reestruturações também foram feitas nos trilhos da rede aérea. Profissionais como supervisores e motorneiros foram contratados para a retomada do projeto. 

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“Santa Teresa ganha mais um capítulo na sua história com a reabertura do ramal Paula Mattos, desativado há mais de 10 anos. Foram R$ 70 milhões investidos pelo Governo do Estado na recuperação de trilhos, rede aérea, reforma de bondes e ampliação da equipe, com o objetivo de trazer de volta um dos maiores ícones da mobilidade da urbana do Rio”, declarou o perfil oficial do Bonde de Santa Teresa na web.


Fonte: Turismo

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