Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Turismo

Pesquisa aponta que Balneário Camboriú foi menos procurado do que Rio de Janeiro em 2024

Published

on

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio
DA REDAÇÃO

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio

A cidade de Balneário Camboriú tem se tornado contante assunto nas redes sociais, como um destino muito requisitado para viagens. Entretanto, uma pesquisa feita pela Tunad revelou que o Rio de Janeiro liderou as buscas no Google como destino turístico durante as festas de fim de ano.

Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro de 2023-2024, a capital carioca registrou mais de 766 mil buscas, superando Balneário Camboriú, que alcançou 708 mil, com uma diferença de 58 mil pesquisas.

Os dados também indicam que, no período de 2024-2025, o volume de buscas caiu para ambos os destinos, mas a diferença entre eles aumentou. O Rio somou 755 mil buscas, enquanto Balneário ficou com 670 mil, ampliando a disparidade para 84 mil. Mesmo com a redução no interesse geral, o Rio manteve a liderança como o destino mais pesquisado.

Apesar disso, Balneário Camboriú apresentou picos de buscas no dia 1º de janeiro. Em 2024, foram 55 mil pesquisas, mais que o dobro das 25 mil do Rio. Em 2025, a cidade catarinense repetiu o destaque, com 31 mil buscas contra 21 mil da capital fluminense.

Leia Também:  Briga em voo: em que casos o passageiro é retirado?

O interesse pontual por Balneário nesse período pode estar relacionado aos espetáculos de fogos, eventos de grande porte e à popularidade da música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus, muito tocada na época. 

Mesmo com o crescimento pontual de Balneário Camboriú, o Rio de Janeiro mantém sua hegemonia como destino preferido para as festas de fim de ano. A capital carioca é consolidada como referência turística, especialmente no acumulado das buscas.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Turismo

No frio? Conheça a praia brasileira com mar quente o ano todo

Published

on

No frio? Conheça a praia brasileira com mar quente o ano todo
Reprodução/Youtube/@Rio para Pobres

No frio? Conheça a praia brasileira com mar quente o ano todo

Enquanto o inverno se aproxima e as temperaturas caem em grande parte do país, um destino no  litoral do Rio de Janeiro oferece um contraste surpreendente: águas quentes durante todo o ano. Localizada próxima à Usina Nuclear de Angra dos Reis, a Praia do Laboratório atrai visitantes em busca de um mergulho relaxante, mesmo nos dias mais frios.

Por que a água é quente?

O fenômeno ocorre devido ao processo de resfriamento das usinas nucleares Angra 1 e Angra 2. A água do mar é utilizada para resfriar o vapor gerado na produção de energia elétrica e, após passar por um sistema isolado, é devolvida ao oceano com temperatura entre 3°C e 5°C mais elevada.

Segundo a Eletronuclear, responsável pelas usinas, não há contato entre a água do mar e materiais radioativos, garantindo segurança aos banhistas. Monitoramentos realizados pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) confirmam que a praia é própria para banho desde 2016.


Um cenário paradisíaco e tranquilo

Com uma pequena faixa de areia cercada por vegetação exuberante, a Praia do Laboratório é um refúgio pouco explorado por turistas. Suas águas calmas são ideais para mergulho e observação da vida marinha, incluindo tartarugas que frequentam a região.

O acesso não é sinalizado, o que ajuda a preservar a tranquilidade do local. Partindo de São Paulo, o trajeto mais comum é pela Rodovia Rio-Santos (BR-101), seguindo por uma estrada asfaltada próxima às usinas. Apesar da ausência de infraestrutura comercial, vendedores ambulantes costumam circular no local durante a alta temporada.

Destaque nas redes sociais

Recentemente, a praia ganhou fama após um vídeo de um mergulho nas águas quentes viralizar nas redes sociais, alcançando milhões de visualizações. Apesar de algumas dúvidas sobre a segurança devido à proximidade com a usina, não há riscos à saúde.

@destinosmaisincriveis A Praia do Laboratório fica localizada perto das usinas nucleares em Angra dos Reis, RJ e tem uma característica incomum: água quente o ano inteiro. 🏖️🏝️ O aquecimento é provocado por um processo da central nuclear que capta uma grande quantidade de água do mar para resfriar o vapor utilizado para movimentar um gerador de eletricidade. De acordo com a Eletronuclear, responsável por operar as usinas Angra 1 e 2, o resfriamento acontece em um circuito separado do sistema primário e, por isso, a água não tem nenhum contato com radioatividade. Ou seja, o processo não contamina a água que é devolvida ao mar. Ela só entra e sai com uma temperatura de três a cinco graus mais quente. 📍Praia do Laboratório – Angra dos Reis, RJ . . Gostou da publicação? Segue e compartilha! . . #angradosreis #angra #costaverde #praiadolaboratorio #riodejaneiro #rj #errejota #destinosmaisincriveis #paisagens #ferias #natureza #pordosol #nascerdosol #praia #beach #paraiso #turismo #viajar #viagem #viagens #travelphotography #tiktoktravel #travel #luxurytravel #vacation #goodvibes #lifestyle #positivevibes ♬ som original – destinosmaisincriveis


Vale a pena visitar?

Para quem busca um destino diferente, longe das agitações turísticas, a Praia do Laboratório é uma ótima opção. Além do banho relaxante, o cenário natural proporciona um dia de paz e conexão com a natureza. Recomenda-se levar água e alimentos, já que o local não conta com quiosques ou restaurantes.

Se a ideia é fugir do frio e mergulhar em águas quentes em pleno inverno, esse recanto escondido no litoral fluminense pode ser a escolha perfeita.

Como chegar:

Partindo de São Paulo: siga pela BR-101 (Rio-Santos) até Angra dos Reis.
Acesso à praia: procure uma estrada asfaltada próxima às usinas nucleares (não há placas indicativas).
Estacionamento: há um local para estacionar perto da orla.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Chef Jefferson Rueda cozinhará em queijaria no interior de São Paulo
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA