CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Turismo

Pesquisa aponta que Balneário Camboriú foi menos procurado do que Rio de Janeiro em 2024

Published

on

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio
DA REDAÇÃO

Rio de Janeiro: Busca por hospedagem cresce 65% durante o Rock in Rio

A cidade de Balneário Camboriú tem se tornado contante assunto nas redes sociais, como um destino muito requisitado para viagens. Entretanto, uma pesquisa feita pela Tunad revelou que o Rio de Janeiro liderou as buscas no Google como destino turístico durante as festas de fim de ano.

Entre 1º de dezembro e 5 de janeiro de 2023-2024, a capital carioca registrou mais de 766 mil buscas, superando Balneário Camboriú, que alcançou 708 mil, com uma diferença de 58 mil pesquisas.

Os dados também indicam que, no período de 2024-2025, o volume de buscas caiu para ambos os destinos, mas a diferença entre eles aumentou. O Rio somou 755 mil buscas, enquanto Balneário ficou com 670 mil, ampliando a disparidade para 84 mil. Mesmo com a redução no interesse geral, o Rio manteve a liderança como o destino mais pesquisado.

Apesar disso, Balneário Camboriú apresentou picos de buscas no dia 1º de janeiro. Em 2024, foram 55 mil pesquisas, mais que o dobro das 25 mil do Rio. Em 2025, a cidade catarinense repetiu o destaque, com 31 mil buscas contra 21 mil da capital fluminense.

Leia Também:  Arena do Grêmio: como é o tour no estádio do time em Porto Alegre

O interesse pontual por Balneário nesse período pode estar relacionado aos espetáculos de fogos, eventos de grande porte e à popularidade da música “Descer pra BC”, de Brenno & Matheus, muito tocada na época. 

Mesmo com o crescimento pontual de Balneário Camboriú, o Rio de Janeiro mantém sua hegemonia como destino preferido para as festas de fim de ano. A capital carioca é consolidada como referência turística, especialmente no acumulado das buscas.

Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Turismo

Ramal Paula Mattos, do Bonde de Santa Teresa, é reaberto após 13 anos inativo

Published

on

Bonde de Santa Teresa é reinaugurado
Reprodução Instagram @setramrj/ @bondesantateresaoficial

Bonde de Santa Teresa é reinaugurado

Desativado há mais de dez anos, o segundo trecho do ramal Paula Mattos, do bonde de Santa Teresa, voltará a funcionar na próxima segunda-feira (13), das 8h às 17h, de segunda a sexta. A reinauguração ocorreu na última sexta-feira (10), na Zona Sul do  Rio de Janeiro.


O governador do estado, Cláudio Castro, participou da cerimônia no Largo das Neves. O trecho estava inoperante desde 2011, época em que cinco pessoas foram mortas por um fatídico acidente. A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana  pontuou que as obras começaram em janeiro de 2024.


“Depois de 13 anos, os moradores desse tradicional bairro poderão percorrer todo o trecho, se deslocando com mais facilidade pela região. Foram meses de obras, substituição de todos os trilhos e modernização da rede aérea”, informou a Setram, por meio das redes sociais.

Investimento e revitalização

Segundo o governo do estado, R$ 70 milhões foram investidos nas construções. Fora a revitalização de três bondes, as reestruturações também foram feitas nos trilhos da rede aérea. Profissionais como supervisores e motorneiros foram contratados para a retomada do projeto. 

Leia Também:  Nova York: museus têm programação especial de Natal

“Santa Teresa ganha mais um capítulo na sua história com a reabertura do ramal Paula Mattos, desativado há mais de 10 anos. Foram R$ 70 milhões investidos pelo Governo do Estado na recuperação de trilhos, rede aérea, reforma de bondes e ampliação da equipe, com o objetivo de trazer de volta um dos maiores ícones da mobilidade da urbana do Rio”, declarou o perfil oficial do Bonde de Santa Teresa na web.


Fonte: Turismo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA