Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros localiza corpo de criança que se afogou no rio Jauru em Porto Esperidião

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, no final da tarde de segunda-feira (20.1), o corpo de uma criança de 10 anos que se afogou no rio Jauru, em Porto Esperidião (a 323 km de Cuiabá). A criança estava desaparecida desde a tarde de domingo (19.1), quando afundou no rio e não foi mais vista.

A equipe da 2ª Companhia Independente Bombeiro Militar (2ª CIBM) foi acionada por volta das 16h, do domingo, para atender a ocorrência de afogamento. Informações iniciais indicavam que a criança estava acompanhada de familiares quando desapareceu no rio. Os detalhes do acidente não foram informados.

Imediatamente, os bombeiros se deslocaram até o município e realizaram as buscas subaquáticas. Mergulhadores e embarcações foram mobilizados para a operação, que localizou o corpo a aproximadamente 15 km do local indicado do afogamento.

Após o resgate, o corpo foi entregue aos cuidados da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec).

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Concessionária é autorizada a iniciar operação comercial na MT-220

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Justiça

TJ de Mato Grosso estimula solução consensual de conflitos por meio dos Centros Judiciários

Published

on

Arte institucional do TJMT sobre conciliação. À esquerda, uma família sorri enquanto assina um documento. À direita, texto explica o serviço judicial de conciliação, com link, QR code e data “03 a 07 de novembro”.Em Mato Grosso, os cidadãos podem solicitar diretamente nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário o agendamento de uma sessão de conciliação. Com a atuação de conciliadores e mediadores judiciais, as partes são auxiliadas a encontrar soluções que melhor atendam aos seus interesses e aos dos demais envolvidos, resolvendo a questão de forma rápida e consensual, sem a necessidade de ingressar com uma ação judicial. Esse procedimento é chamado de Reclamação Pré-Processual (RPP).

Durante a XX Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário de Mato Grosso reforça a divulgação desses serviços disponíveis a toda sociedade. Os cidadãos interessados em resolver conflitos de forma amigável podem procurar um dos Cejuscs instalados no Estado. Os canais de atendimento das unidades estão disponíveis no portal do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMT):

https://portalnupemec.tjmt.jus.br/

Nos Cejuscs, podem ser tratados diversos tipos de demandas, como questões de família (guarda, visitas, pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, partilha de bens), além de conflitos de vizinhança, questões bancárias e acidentes de trânsito.

Leia Também:  Governador assina parceria com ABNT para a certificação de empresas "carbono neutro" de Mato Grosso

Como fazer

O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou virtual. Para isso, é só procurar o Fórum ou Cejusc da sua cidade. Chegando ao acordo, o termo é redigido pelo conciliador ou mediador judicial e encaminhado para homologação judicial do juiz responsável, adquirindo a mesma validade de uma sentença judicial (título executivo judicial), mas com muito mais rapidez e sem o desgaste de um processo litigioso.

A relação dos Cejuscs de Mato Grosso está disponível no portal do Nupemec: https://portalnupemec.tjmt.jus.br/pagina/5

Todas as 79 comarcas do Estado são contempladas, inclusive aquelas que ainda não possuem um Cejusc físico instalado. Nessas localidades, o atendimento é realizado pelo Cejusc Virtual Estadual, que amplia o acesso da população à Justiça consensual.

Assista ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=iZh9Uf-t5Sg

Leia mais:

Cejusc Virtual Empresarial visita entidades representativas para divulgar a XX Semanada Conciliação

Por que “Conciliar é legal” e como participar da XX Semana Nacional da Conciliação

Autor: Lídice Lannes

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Leia Também:  Governo inaugura o 1º Centro de Formação de Alta Performance de Mato Grosso

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA