Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Corinthians fica no empate com a Portuguesa pelo Paulistão

Published

on

Na tarde deste domingo (12), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso na temporada 2023, válido pela 8ª rodada do Paulistão Sicredi. O duelo foi diante da Portuguesa, disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília.  O Timão acabou ficando no empate sem gols, 0 a 0.
Com o resultado, o Time do Povo se mantém na liderança do grupo C, com 14 pontos ganhos em oito jogos. Além do Coringão, o grupo também conta com as equipes da Ferroviária, São Bento e Ituano. No entanto, vale lembrar que, nesta primeira fase, os clubes do mesmo grupo não se enfrentam, apenas nas quartas de final, em que os dois primeiros colocados disputam uma vaga na semifinal.
Escalação
O técnico Fernando Lázaro iniciou o confronto com a seguinte escalação: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Romero, Giuliano, Paulinho e Matheus Araújo. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Caetano, Matheus Bidu, Roni, Balbuena, Murillo e Wesley.
Bola em jogo!
O Timão iniciou o confronto com mais volume no campo de ataque, em busca de boas oportunidades de abrir o placar. Nos primeiros minutos, no entanto, poucas chances de gols para ambos os clubes.
Aos 25 minutos, foi com Róger Guedes que o Coringão levou perigo ao adversário pela primeira vez. O atacante aproveitou cobrança de falta de Rafael Ramos na grande área para subir bem de cabeça, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.
Logo depois, aos 27 minutos, foi com Yuri Alberto que quase saiu o gol alvinegro. Fausto Vera conseguiu ganhar duas divididas, a segunda delas já dentro da grande área. A bola sobrou para o centroavante, que chutou firme, fazendo a bola triscar a trave esquerda defendida pelo goleiro da Portuguesa.
Aos 40 minutos, o Coringão teve a chance mais clara de marcar até ali. Renato Augusto fez uma boa jogada e achou um ótimo passe para Róger Guedes. O camisa 10, já dentro da área, conseguiu finalizar, mas o goleiro se esticou e evitou o primeiro gol da partida.
Antes do intervalo, Róger Guedes, em finalização cruzada após passe de Adson, ainda tentou marcar, mas novamente o goleiro fez a defesa. 0 a 0 após o fim do primeiro tempo.
Segundo tempo
Os primeiros minutos da etapa complementar foram de mais posse de bola corinthiana, mas com poucos momentos perigosos de ataque.
Aos 19 minutos, o zagueiro adversário salvou o primeiro gol do Corinthians. Rafael Ramos cruzou na área e o defensor da Portuguesa conseguiu desviar a bola que iria nos pés de Yuri Alberto.
Aos 21 minutos, Fernando Lázaro realizou as duas primeiras alterações no time. Entraram Romero e Giuliano nos lugares de Róger Guedes e Du Queiroz.
Aos 34 minutos, na busca de mais ofensividade no meio-campo, Fernando mexeu mais uma vez na equipe: Adson deu lugar a Paulinho.
Antes do fim de jogo, também entrou Matheus Araújo no lugar de Renato Augusto.
O Timão ainda batalhou pelo gol, mas sem sucesso. 0 a 0 foi o resultado final do jogo.
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (16), pela 9ª rodada do Paulistão, no derby contra o Palmeiras, às 21h30, na Neo Química Arena.
Leia Também:  Rony marca e Palmeiras avança no Paulistão

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

ESPORTES

Coritiba garante acesso à Série A 2026 após empate com o Athletic

Published

on

O Coritiba está de volta à elite do futebol brasileiro. Neste sábado (15.11), o clube paranaense assegurou matematicamente sua vaga na Série A de 2026 ao empatar em 0 a 0 com o Athletic, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. A festa no estádio celebrou não apenas o acesso, mas também a campanha sólida do Coxa na Série B.

Cenário da tabela e expectativa pelo título

Com o resultado, o Coritiba mantém-se na liderança isolada da Série B, acumulando 65 pontos. A expectativa agora se volta para a conquista do título do torneio. A taça poderia ter sido levantada já neste sábado, caso o time alviverde tivesse vencido o Athletic.

Para confirmar o campeonato ainda nesta rodada, a equipe comandada por Mozart precisará torcer por um tropeço do Athletico-PR, que enfrenta a Ferroviária neste domingo, em Araraquara, às 16h30 (de Brasília). Caso o rival vença, a decisão ficará para a última partida da competição.

O empate também trouxe alívio para o Athletic, que conseguiu se manter fora da zona de rebaixamento para a Série C. O clube mineiro ocupa a 15ª posição na tabela, com 41 pontos, um a mais que a Ferroviária, a primeira equipe no Z4.

Leia Também:  São Paulo e Palmeiras ficam no empate; vaga para semifinal do Brasileirão Feminino será disputada no Allianz

Análise do confronto

A partida no Couto Pereira foi marcada por um primeiro tempo truncado e de poucas oportunidades claras. O Coritiba, visivelmente ansioso pelo acesso, teve dificuldades para impor seu jogo e quase foi surpreendido aos 32 minutos, quando Torrão, do Athletic, chutou para fora. No entanto, o Coxa reagiu e esteve perto de abrir o placar aos 37, com Dellatorre acertando a trave após cruzamento de Dena Pena.

Na segunda etapa, o Coritiba se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título antecipado, mas esbarrou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro Adriel. O Athletic, por sua vez, priorizou a solidez defensiva, conseguindo segurar o ímpeto dos donos da casa e conquistar um ponto valioso fora de casa.

Próximos compromissos

Coritiba:

  • Adversário: Amazonas (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM)

Athletic:

  • Adversário: Paysandu (38ª rodada da Série B)
  • Data e Horário: 23/11 (domingo), às 16h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Sicredi, em São João Del Rei (MG)

Fonte: Esportes

Leia Também:  São Paulo busca empate com reservas na Ilha do Retiro e vira foco para Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA