Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Patrulha Maria da Penha reforça ações de combate à violência doméstica e ao assédio sexual durante o Carnaval

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso intensificou as ações da Patrulha Maria da Penha (PMP) durante a Operação Carnaval 2026, reforçando o trabalho preventivo e de conscientização no combate à violência doméstica e ao assédio sexual até a próxima quarta-feira (18.2), no Estado.

A iniciativa integra o planejamento estratégico durante o período festivo, quando há aumento do fluxo de pessoas em eventos públicos e privados. Além do policiamento ostensivo, as equipes da Patrulha Maria da Penha atuarão com ações educativas, orientações ao público e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Durante o Carnaval, policiais militares realizarão visitas solidárias, abordagens preventivas e distribuição de material informativo, alertando sobre a importância da denúncia e do respeito às mulheres.

“A Patrulha Maria da Penha vai atuar com ações de orientação com estandes, entregar informativos e adesivos com a mensagem ‘Não é Não!’ para que as mulheres possam curtir o Carnaval com respeito. Essas ações serão realizadas em todos os municípios com unidades da PMP. Na Baixada Cuiabana, será realizada a instalação de pontos em Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães”, destacou a capitã da Polícia Militar e gerente da Patrulha Maria da Penha em Mato Grosso, Denyse Valadão.

Leia Também:  Seplag apresenta pilares da política de gestão de pessoas do setor público estadual

A Operação Carnaval 2026 foi deflagrada em todo o Estado até a próxima quarta-feira (18.2). A ação integra o programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo do Estado.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA) reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Seguem abertas as inscrições para o Fórum Estadual de Formação Esportiva de Mato Grosso

Published

on

As inscrições para o Fórum Estadual de Formação Esportiva de Mato Grosso seguem abertas até o dia 19 de fevereiro – clique aqui para se inscrever. Com a participação de renomados atletas do país, a capacitação gratuita tem foco em temas como gestão de clubes e associações esportivas, políticas esportivas, empreendedorismo e formação de atletas.

A iniciativa é realizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e o Clube Futsal Sem Drogas.

Os campeões mundiais e medalhistas olímpicos Lars Grael (vela) e Magic Paula (basquete) são alguns dos ministrantes da formação e apresentarão, em horários distintos, informações sobre clubes e os aprendizados de suas trajetórias.

Já o campeão olímpico do vôlei masculino, André Heller, conduzirá palestra sobre Esporte e Empreendedorismo. Os três atletas olímpicos integram atualmente o colegiado de Direção do CBC.

Participa também da formação o coordenador do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), Kaio Zamboni, que falará sobre o aperfeiçoamento das políticas de esporte para as entidades públicas e privadas.

Leia Também:  Seplag apresenta pilares da política de gestão de pessoas do setor público estadual

A programação inclui ainda a apresentação do Comitê e sua atuação no cenário esportivo nacional, além de explicar como clubes, associações e institutos podem se beneficiar do Programa de Formação de Atletas.

O Fórum Estadual de Formação Esportiva está sendo realizado em todas as regiões do país. Confira aqui neste link a programação em Cuiabá.

Serviço:
Fórum Estadual de Formação Esportiva – MT
Data: 26 de fevereiro de 2026
Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA