Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

PM prende dono de distribuidora por tráfico de drogas e apreende 13 tabletes de maconha

Published

on

Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem, de 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, na tarde desta sexta-feira (21.2), em Cuiabá. Com o suspeito, que acumula passagens pelo mesmo crime, a PM apreendeu 13 tabletes de maconha e porções de pasta base de cocaína.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da base de segurança do bairro Ribeirão do Lipa recebeu denúncia anônima sobre uma distribuidora de bebidas que funcionava como ponto de venda de drogas. Ainda segundo as informações, na frente do estabelecimento havia uma residência abandonada que servia como depósito das drogas.

Os policiais do 10º BPM foram ao endereço informado e encontraram quatro pessoas no local, sendo que três delas fugiram e não foram localizadas. Um suspeito foi abordado e se apresentou como dono da distribuidora.

Nas buscas pelo local, os militares encontraram os tabletes de maconha e porções de pasta base, além de folhas de caderno com anotações sobre a venda das drogas.

Leia Também:  Governo faz mudança no secretariado e Luluca deixa SEAF

O suspeito foi checado pelos policiais, sendo identificado com outras passagens policiais por tráfico. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Tribunal de Justiça

TJ de Mato Grosso estimula solução consensual de conflitos por meio dos Centros Judiciários

Published

on

Arte institucional do TJMT sobre conciliação. À esquerda, uma família sorri enquanto assina um documento. À direita, texto explica o serviço judicial de conciliação, com link, QR code e data “03 a 07 de novembro”.Em Mato Grosso, os cidadãos podem solicitar diretamente nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) do Poder Judiciário o agendamento de uma sessão de conciliação. Com a atuação de conciliadores e mediadores judiciais, as partes são auxiliadas a encontrar soluções que melhor atendam aos seus interesses e aos dos demais envolvidos, resolvendo a questão de forma rápida e consensual, sem a necessidade de ingressar com uma ação judicial. Esse procedimento é chamado de Reclamação Pré-Processual (RPP).

Durante a XX Semana Nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário de Mato Grosso reforça a divulgação desses serviços disponíveis a toda sociedade. Os cidadãos interessados em resolver conflitos de forma amigável podem procurar um dos Cejuscs instalados no Estado. Os canais de atendimento das unidades estão disponíveis no portal do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMT):

https://portalnupemec.tjmt.jus.br/

Nos Cejuscs, podem ser tratados diversos tipos de demandas, como questões de família (guarda, visitas, pensão alimentícia, divórcio, dissolução de união estável, partilha de bens), além de conflitos de vizinhança, questões bancárias e acidentes de trânsito.

Leia Também:  Empaer e Seaf promovem Fórum das Cadeias Produtivas da Agricultura Familiar na 55º Expoagro

Como fazer

O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou virtual. Para isso, é só procurar o Fórum ou Cejusc da sua cidade. Chegando ao acordo, o termo é redigido pelo conciliador ou mediador judicial e encaminhado para homologação judicial do juiz responsável, adquirindo a mesma validade de uma sentença judicial (título executivo judicial), mas com muito mais rapidez e sem o desgaste de um processo litigioso.

A relação dos Cejuscs de Mato Grosso está disponível no portal do Nupemec: https://portalnupemec.tjmt.jus.br/pagina/5

Todas as 79 comarcas do Estado são contempladas, inclusive aquelas que ainda não possuem um Cejusc físico instalado. Nessas localidades, o atendimento é realizado pelo Cejusc Virtual Estadual, que amplia o acesso da população à Justiça consensual.

Assista ao vídeo explicativo: https://www.youtube.com/watch?v=iZh9Uf-t5Sg

Leia mais:

Cejusc Virtual Empresarial visita entidades representativas para divulgar a XX Semanada Conciliação

Por que “Conciliar é legal” e como participar da XX Semana Nacional da Conciliação

Autor: Lídice Lannes

Fotografo:

Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Leia Também:  Polícia Civil prende investigado de alta periculosidade em Alta Floresta

Email: [email protected]

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA