Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Rotam recupera veículo e conduz cinco suspeitos por roubo em Cuiabá

Published

on

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam quatro homens e apreenderam um adolescente, de 17 anos, pelo crime de roubo, na noite desta quarta-feira (25.09), em Cuiabá. Na ação, os militares recuperaram um veículo roubado poucos minutos antes. Todos os maiores presos têm 18 anos.

Durante patrulhamento na região do Centro Político Administrativo, a equipe da Rotam recebeu denúncias sobre um roubo de um veículo Fiat Pulse de cor preta, naquela região.

De acordo com as informações, cinco suspeitos armados teriam cometido o crime e estavam fugindo pela avenida Historiador Rubens de Mendonça.

Os militares iniciaram diligências e receberam a informação de que um carro, com as mesmas características informadas, teria sofrido um acidente na avenida e que os suspeitos abandonaram o veículo e fugiram a pé.

Na região do acidente, a equipe da Rotam encontrou dois homens em atitude suspeita, escondidos na conveniência de um posto de combustível. Com eles, os policiais localizaram um celular, sendo confirmado pela dupla ser o aparelho de uma das vítimas do roubo.

Leia Também:  Vítima carbonizada é identificada por meio de técnicas avançadas de papiloscopia

Os criminosos disseram ainda que o restante da quadrilha estava no bairro CPA 1, que seria o ponto de encontro depois da execução do crime.

A Rotam se deslocou ao endereço informado pela dupla e localizou os outros três suspeitos. Com eles, foi localizado um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola. Questionados, eles confessaram o roubo ao carro, mas não revelaram a motivação do crime.

Diante da situação, os cinco suspeitos foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária do automóvel foi informada sobre a localização do carro para fazer a recuperação do material.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Governador alerta que falta de políticas públicas oferecem riscos à segurança alimentar

Published

on

Durante sua participação no evento Agro Horizonte, realizado nesta quarta-feira (29.10), em Brasília, o governador Mauro Mendes defendeu a necessidade de o Brasil adotar políticas públicas mais eficientes para garantir a soberania do agronegócio e a segurança alimentar, especialmente com a redução da dependência da importação de fertilizantes.

O evento, promovido pela Globo Rural e Valor Econômico, reuniu especialistas, autoridades e lideranças do setor para discutir inovação e sustentabilidade no campo.

Mauro lembrou que o agronegócio brasileiro é responsável direto pelo superávit da balança comercial e por garantir a segurança alimentar de boa parte do planeta.

“O Brasil importa quase 90% do potássio que consome. Isso é um risco estratégico grave. Não dá para aceitar que uma mina descoberta no nosso território, como a de Autazes, demore 15 anos para ser licenciada. Essa dependência coloca em risco o presente e o futuro do agronegócio”, criticou.

O governador reforçou que Mato Grosso é o maior produtor de alimentos do país, e faz isso dando exemplo de sustentabilidade.

Leia Também:  Construção do novo Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição de medicamentos chega a 92% de conclusão

“Produzimos muito e preservamos mais ainda: 60% do nosso território está intacto. Somos o maior produtor de biodiesel, de etanol de milho e líderes em práticas ambientais transparentes. Mas sem fertilizante, não há produção. E sem produção, o Brasil quebra”, alertou.

De acordo com Mauro, além de reduzir a dependência dos fertilizantes, o Governo Federal precisa fortalecer ações como o seguro agrícola.

“Assim como somos referência no agro, também já fomos referência no futebol e hoje lutamos para não ficar fora de uma Copa. O mesmo pode acontecer com o agro, se não fizermos a lição de casa. Mato Grosso está fazendo sua parte, com investimentos pesados em rodovias, logística e infraestrutura para ajudar a escoar a produção. Mas é preciso que o país como um todo avance”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA