Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Patrulha Maria da Penha reforça ações de combate à violência doméstica e ao assédio sexual durante o Carnaval

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso intensificou as ações da Patrulha Maria da Penha (PMP) durante a Operação Carnaval 2026, reforçando o trabalho preventivo e de conscientização no combate à violência doméstica e ao assédio sexual até a próxima quarta-feira (18.2), no Estado.

A iniciativa integra o planejamento estratégico durante o período festivo, quando há aumento do fluxo de pessoas em eventos públicos e privados. Além do policiamento ostensivo, as equipes da Patrulha Maria da Penha atuarão com ações educativas, orientações ao público e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas.

Durante o Carnaval, policiais militares realizarão visitas solidárias, abordagens preventivas e distribuição de material informativo, alertando sobre a importância da denúncia e do respeito às mulheres.

“A Patrulha Maria da Penha vai atuar com ações de orientação com estandes, entregar informativos e adesivos com a mensagem ‘Não é Não!’ para que as mulheres possam curtir o Carnaval com respeito. Essas ações serão realizadas em todos os municípios com unidades da PMP. Na Baixada Cuiabana, será realizada a instalação de pontos em Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães”, destacou a capitã da Polícia Militar e gerente da Patrulha Maria da Penha em Mato Grosso, Denyse Valadão.

Leia Também:  Mulher foragida da Justiça tem prisão cumprida pela Polícia Civil

A Operação Carnaval 2026 foi deflagrada em todo o Estado até a próxima quarta-feira (18.2). A ação integra o programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, criado pelo Governo do Estado.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA) reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática e Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil detém suspeitos de alvejar pai e filha de quatro anos em Matupá

Published

on

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 17, nesta sexta-feira (13.2), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio contra um jovem de 22 anos, no bairro União, em Matupá, na última quarta-feira (11.2). O crime também deixou a filha da vítima, uma criança de apenas quatro anos, ferida.

A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 16h30, quando dois homens em uma motocicleta Honda Bros branca passaram pela rua da casa da família e, na sequência, efetuaram tiros contra a vítima. Um dos disparos acertou a região do tórax e transfixou o corpo, das costas para o peito, do jovem, que é cadeirante.

A vítima estava na área da frente da casa, assim como a filha de quatro anos, que acabou atingida de raspão na região do pescoço por um dos disparos.

A Polícia Civil foi acionada e, quando chegou ao local, encontrou as vítimas alvejadas e conscientes. Como a ambulância da rede municipal poderia demorar, os policiais da Delegacia de Matupá colocaram as vítimas na viatura e as transportaram para o Hospital Municipal, sob escolta de outra viatura.

Leia Também:  Polícia Militar prende suspeito por tentativa de homicídio contra mulher em Sinop

As vítimas foram entregues na unidade médica, e o jovem foi submetido a um procedimento cirúrgico, ficando sob cuidados médicos.

Prisão

As investigações e as buscas pelos suspeitos foram iniciadas imediatamente. A equipe da Delegacia de Matupá identificou que os suspeitos estavam escondidos na região do Setor Industrial da cidade.

Um dos suspeitos, de 23 anos, foi localizado na tarde desta sexta-feira (13.2). Ao ver os policiais, ele tentou fugir, mas acabou detido. Questionado, confessou o crime e relatou que seu papel havia sido pilotar a motocicleta.

O segundo suspeito, de 17 anos, foi localizado em uma quitinete no bairro União. Ele também confessou sua participação no crime e alegou que a motivação foram conflitos entre facções criminosas.

“A rápida atuação no socorro às vítimas e o trabalho investigativo contínuo demonstram o compromisso da Polícia Civil de Matupá no combate aos crimes contra a vida, reafirmando que ações violentas dessa natureza recebem resposta imediata, técnica e incansável”, afirmou o delegado Emerson Marques Lima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Companhia Ambiental prende homem com arma e munições em Sinop

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA