Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil e Sema fecham garimpo por degradação ao meio ambiente em Poconé

Published

on

Uma operação conjunta com objetivo de checar denúncias de desmatamento ilegal na área de uma mineradora e de um garimpo no município de Poconé (104 km ao sul de Cuiabá) foi deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) com apoio da Delegacia de Poconé, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Quatro pessoas que estavam atuando com desmatamento e extração ilegal de ouro responderão por crime ambiental. A ação resultou ainda no fechamento de um garimpo da região.

A operação denominada “Guardiões do Pantanal” foi deflagrada após denúncia de degradação ambiental recebida pela Dema em uma mineradora e em um garimpo ilegal na região do município de Poconé. Com base nas denúncias, 12 agentes entre policiais civis e servidores da Sema e Politec fiscalizaram a região, não sendo confirmada a denúncia de desmatamento em relação à mineradora.

Em diligências na área de garimpo, após perícia, foi constatado o desmatamento e a extração ilegal de ouro no local, sendo encontrados maquinários que estavam sendo utilizados para a degradação do meio ambiente.

Leia Também:  Guarda Civil Municipal passa por reciclagem para agentes de trânsito

No local, foram apreendidos dois motores estacionários e uma escavadeira hidráulica. Outros dois motores estacionários utilizados para extração do ouro foram destruídos em razão da dificuldade de retirada de dentro da área de escavação. O garimpo foi embargado e fechado pelas equipes responsáveis pela operação.

Quatro funcionários que estavam no local foram conduzidos à Delegacia de Poconé, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência por crime ambiental. As investigações seguem em andamento e o responsável pelo garimpo e outros envolvidos responderão em inquérito policial pela prática do crime.

A Delegada, Liliane Murata, afirma que essa é rotina da DEMA e que sim a DEMA atuará dentro de sua competência no combate aos ilicitos ambientais com foco na colaboração e preservação bioma pantaneiro matorgrossense.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar realiza lançamento da Operação Guns n’ Roses nesta quarta-feira (29)

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, na noite desta quarta-feira (29.10), o lançamento oficial da Operação Guns n’ Roses, em Cuiabá. O lançamento será realizado a partir das 18h30, na Arena Pantanal, Setor Leste.

Desde a última segunda-feira (27.10), o policiamento já foi reforçado na área do show. A partir desta quarta-feira (29), as equipes policiais intensificam as ações de segurança com a chegada do show e possíveis aglomerações de fãs nas imediações da Arena Pantanal.

Mais de 900 policiais militares estão mobilizados no policiamento do show da banda Guns n’ Roses, que faz show pela primeira vez na Capital mato-grossense e pretende reunir mais de 40 mil pessoas, incluindo fãs de outros Estados.

A segurança ostensiva e preventiva contará com efetivos do 10º Batalhão da PM, do 1º, 2º e 11º Comandos Regionais, do Quartel do Comando-Geral, Força Tática, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rotam, Cavalaria, Companhia Raio, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Batalhão de Trânsito e Patrulha Maria da Penha.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 15 mandados contra grupo envolvido com venda de drogas em festas na região metropolitana

Serviço | Lançamento Operação Guns n’ Roses

Data: 29.10 (quarta-feira)

Horário: 18h30

Local: Arena Pantanal – Setor Leste, rua Ranulfo Paes de Barros, bairro Verdão, Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA