Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mulher

Virginia Mendes lança pré-candidatura a deputada federal e destaca defesa das famílias, das mulheres e das crianças

Virginia Mendes lança pré-candidatura a deputada federal.

Published

on

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Federal ao lado do ex-governador Mauro Mendes, pré-candidato ao Senado Federal, dos filhos Luis Antonio e Maria Luisa, na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá. O encontro reuniu mais de 100 prefeitos, prefeitas e primeiras-damas de diversas regiões do estado, além do governador Otaviano Pivetta, deputados estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais, lideranças religiosas, entre elas os padres Tony Peregrino e Elilzo Oliveira, e os pastores Hugo Brito e Yuri Lima, além da pastora Adriana Sousa.

Em seu discurso, Virginia compartilhou momentos marcantes de sua trajetória pessoal e explicou as causas que pretende defender caso seja eleita para a Câmara Federal. Em uma fala emocionada, ela destacou a defesa das famílias, o enfrentamento à violência doméstica, a proteção das crianças, o fortalecimento de políticas sociais e a necessidade de leis mais rigorosas para proteger as mulheres.

“Eu quero continuar trabalhando pelas pessoas que mais precisam. Quero defender as mulheres, as crianças e as famílias. Precisamos de leis mais fortes e mais severas para proteger as nossas mulheres”, afirmou.

Ideaalizadora do programa de estado, SER Família, Virginia lembrou a base e o significado do projeto que tornou-se lei no estado. “Superação, Esperança e Respeito, e a família como base, esse é o significado desse programa”, salientou.

Ao falar sobre sua história de vida, Virginia relembrou a infância simples e o fato de ser filha adotiva. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, ela disse ter orgulho de sua origem e defendeu a adoção como um gesto de amor capaz de transformar vidas.

Leia Também:  Botelho articula reunião e Governo garante projeto de asfalto em Poconé

“Sou filha adotiva e tenho muito orgulho disso. Se não fosse a adoção, talvez eu não tivesse a família que tenho hoje. O amor não faz diferença entre filhos. O amor é igual”, declarou.

Virginia também citou a filha adotiva do casal como exemplo de que os laços familiares vão muito além dos vínculos biológicos. Segundo ela, a experiência pessoal reforça seu compromisso com a defesa das crianças e das famílias brasileiras.

A ex-primeira-dama afirmou que sua identificação com as pessoas mais vulneráveis nasce da própria história.

“Eu vim de uma família humilde. Sei o que é precisar de ajuda. Por isso me identifico tanto com as pessoas mais carentes e quero continuar trabalhando para melhorar a vida delas”, disse.

O discurso também teve momentos de descontração. Ao lembrar como conheceu o governador Mauro Mendes, Virginia contou que tinha apenas 12 anos na época. Mauro, ao seu lado, corrigiu afirmando que ela tinha 13 anos. Em seguida, Virginia respondeu sorrindo: “Eu tinha 12 ou 14. Treze não!”, arrancando risos e aplausos do público.

Ao defender sua pré-candidatura, Virginia ressaltou que a decisão foi tomada após um período de reflexão e oração.

“Eu demorei para responder porque precisava de uma mensagem de Deus. Entreguei essa decisão nas mãos Dele. Se for da vontade de Deus e da vontade do povo, meu nome está à disposição para continuar servindo Mato Grosso”, afirmou.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes destacou o trabalho realizado pela esposa ao longo dos últimos anos, especialmente na área social.

Leia Também:  Lei pode criar campanha de prevenção e combate ao turismo sexual em MT

“Virginia não foi apenas uma primeira-dama de Estado. Ela serviu à população. Ela idealizou o programa SER Família, que alcançou os 142 municípios de Mato Grosso. Virginia tem suas limitações de saúde, mas é uma mulher forte e está preparada para passar por esse processo”, declarou.

O governador Otaviano Pivetta, agradeceu o casal por colocar os nomes à disposição nas eleições de 2026. “Eu sou grato a vocês por estarem à disposição da população. Virginia, eu acompanhei a trajetória de vocês, a chegada de vocês na política em 2008, foram muito desafios, muito esforço, exposição e sacrifício em nome do serviço público, sabemos o quanto ela exigiu dedicação”, disse Pivetta.

A primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Borges, também ressaltou a parceria construída com Virginia Mendes durante os anos em que esteve à frente das ações sociais do Estado.

“Eu costumo dizer que fomos abençoadas. Aprendemos muito com Virginia Mendes. Mesmo atuando de forma voluntária, ela sempre esteve à disposição para nos apoiar nos projetos. Foi uma experiência diferente do que vimos em outras épocas”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, Virginia voltou a destacar os pilares que pretende defender em sua caminhada política: a proteção das famílias, o combate à violência contra a mulher, a defesa das crianças, o fortalecimento das ações sociais e a promoção da dignidade para quem mais precisa.

“Família é a base de tudo. É por ela, pelas mulheres, pelas crianças e pelas pessoas que mais precisam que eu me coloco à disposição”, concluiu.

Advertisement

CUIABÁ

Virginia Mendes, madrinha da 1ª turma do Projeto Decolando, participa de aula inaugural

Virginia Mendes, madrinha do projeto decolando.

Published

on

A ex-primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes participou nesta segunda-feira (22) da aula inaugural do Projeto Decolando – “Sonhos que Ganham Asas, Futuros que Voam Alto”, realizada no Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em Cuiabá. Madrinha da primeira turma, ela foi recebida com carinho pelos 20 estudantes selecionados para a iniciativa.

O projeto do Governo de Mato Grosso oferece formação na área da aviação para alunos da rede pública de Cuiabá e Várzea Grande, selecionados por meio de processo seletivo realizado pela Seduc, em parceria com a Setasc e o Ciopaer.

O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Thiago Braz de Oliveira, destacou a inspiração do projeto, que teve início ainda quando o ex-governador Mauro Mendes estava na gestão.

“Nós tivemos essa ideia com base no programa SER Família CNH Social, idealizado pela ex-primeira-dama de MT, Virginia Mendes. Pensamos: se deu certo com a CNH, por que não com o curso de aviação? Ela é madrinha desse projeto, é um trabalho em conjunto com parcerias. Como ela sempre diz, ninguém faz nada sozinho”.

Leia Também:  Cooperativas buscam apoio da Assembleia para serem retiradas de suspensão dos consignados

A secretária de Estado de Educação, Flávia Soares, também reconheceu a contribuição da ex-primeira-dama.

“Nós somos gratos à nossa ex-primeira-dama de MT, Virginia Mendes que também é parte da concepção desse sonho”.

Virginia Mendes celebrou a iniciativa e a oportunidade para os jovens.

“Fico muito feliz em ver jovens de baixa renda tendo a oportunidade de realizar o sonho de ingressar na aviação. Estou muito orgulhosa por ser madrinha desse projeto tão lindo e ao mesmo tempo ousado, de coração agradeço ao governador Otaviano Pivetta por dar continuidade a esse sonho”, disse.

Ela ainda destacou o impacto social do projeto. “Sabemos que essa é uma formação de alto custo e, muitas vezes, distante da realidade de muitas famílias. Com iniciativas como essa, o Governo de Mato Grosso investe em inclusão, qualificação profissional e na construção de um futuro com mais oportunidades para a nossa juventude”.

Confira no link os melhores momentos do evento https://www.instagram.com/reel/DZ6PVE3tRul/?igsh=anA3aTlkYnFrOG01.

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA