Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande realiza 1º Festival de Flores e Plantas com abertura especial no Dia dos Namorados

Published

on

Namorados e apaixonados por flores poderão aproveitar a exposição e adquirir buquês, orquídeas, cactos, suculentas e plantas ornamentais a preços acessíveis. Município é reconhecida como o maior produtor de plantas em viveiros de Mato Grosso

De 12 e 15 de junho, Várzea Grande realiza o 1º Festival de Flores e Plantas, uma celebração inédita da beleza natural, do empreendedorismo local e da valorização da produção sustentável. O evento será na Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, com horários das 8h às 20h e, no domingo (15), das 8h às 12h.

A abertura oficial será no Dia dos Namorados, 12 de junho, e promete ser uma oportunidade imperdível para quem deseja surpreender com presentes cheios de significado. Os visitantes poderão adquirir flores, buquês, orquídeas, cactos, suculentas e plantas ornamentais a preços acessíveis, com valores a partir de R$ 5,00. Há também mudas de orquídeas a partir de R$ 20,00 e vasos a partir de R$ 10,00, tudo isso enquanto durarem os estoques.

Leia Também:  Várzea Grande decreta ponto facultativo em 20 de junho

“O Festival foi pensado para valorizar nossos produtores locais e oferecer à população um ambiente acolhedor, com flores e plantas de qualidade, direto dos viveiros de Várzea Grande, com preços muito mais acessíveis se comparados aos praticados no mercado tradicional”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim. “Convidamos toda a população para prestigiar esse evento, especialmente no Dia dos Namorados. Será um presente único para quem ama, e, para quem ama a natureza”.

Segundo Ricardo Amorim, Várzea Grande é reconhecida como o maior produtor de plantas em viveiros de Mato Grosso, e todos os expositores e feirantes participantes são da cidade, reforçando a importância do incentivo à economia local e à agricultura familiar. A programação ainda contará com um espaço gastronômico animado, com pratos típicos e delícias regionais preparados por produtores da tradicional Feira da Família (Feira FAM).

O festival é promovido pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS), em parceria com a Associação dos Feirantes e Produtores Rurais de Pequena Propriedade de Mato Grosso.

Leia Também:  Moretti prestigia espetáculo musical do CBM em comemoração aos 158 anos de Várzea Grande

“A entrada é gratuita e o evento é voltado para toda a família. Uma excelente opção para quem deseja comprar, presentear ou simplesmente apreciar a diversidade e o colorido das flores e plantas produzidas aqui, em Várzea Grande“, convida o secretário Ricardo Amorim.

SERVIÇO:

O quê? 1º Festival de Flores e Plantas de Várzea Grande

Quando? De 12 a 15 de junho (quinta-feira a domingo), com horários das 8h às 20h e, no domingo, das 8h às 12h.

Onde? Praça do Ipase, ao lado da UPA-Ipase, na Avenida Presidente Arthur Bernardes, Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Atletas revelados pelo VG Mais Esporte conquistam período de avaliação nas categorias de base do Cruzeiro

Published

on

O esporte de Várzea Grande alcançou mais uma importante conquista. Os jovens atletas Gabriel Sales Duarte, de 15 anos, e Juan David, de 14 anos, foram selecionados para realizar um período de avaliação técnica nas categorias de base do Cruzeiro, um dos maiores clubes do futebol brasileiro. A oportunidade é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte, executado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Superintendência de Esportes.

Os atletas embarcam para Belo Horizonte nesta semana, onde permanecerão por 15 dias no centro de treinamento do clube mineiro. Durante esse período, serão avaliados pela comissão técnica do Cruzeiro e poderão conquistar uma vaga definitiva nas categorias de base da equipe.

Gabriel Sales Duarte, aluno da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Paulo Freire, localizada na região do bairro Mapim, não escondeu a emoção ao falar sobre a oportunidade.

“Meu coração está a mil. É uma oportunidade que sempre sonhei e vou dar o meu máximo para conseguir essa vaga. Vou dar meu sangue dentro de campo para mostrar meu futebol e realizar o sonho de me tornar um jogador profissional. Também quero agradecer aos professores e ao projeto VG Mais Esporte por acreditarem no meu potencial e me darem essa oportunidade”, afirmou.

Já Juan David, estudante do 9º ano, morador do bairro Canelas e natural da Colômbia, vive em Várzea Grande há oito anos e também encara a experiência como a realização de um sonho de infância.

“Estou muito grato por essa oportunidade. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e acredito que estou preparado para esse desafio. Tenho fé que vou conseguir fazer um bom teste e conquistar meu espaço. Vou aproveitar cada momento para mostrar tudo o que aprendi”, disse o atleta.

A emoção também toma conta da família dos jovens. A mãe de Juan, Yully Rocio, destacou o orgulho de ver o filho alcançando uma oportunidade tão importante.

Leia Também:  Moradores do Costa Verde e região aprovam ação realizada pela Casa de Sarita no bairro

“Meu coração está cheio de orgulho. Sou muito grata aos professores e a todos que acreditaram no meu filho. Essa é uma oportunidade enorme e nós sempre acreditamos no potencial dele. Tenho fé que ele vai crescer muito e alcançar seus sonhos. Só tenho a agradecer por tudo que estão proporcionando para ele”, declarou.

O professor Elias Rosa, responsável pelas aulas de futebol do projeto VG Mais Esporte, explicou que os dois atletas passaram por um rigoroso processo de seleção antes de serem indicados ao clube mineiro.

“Temos vários polos esportivos em Várzea Grande e realizamos uma seleção dos atletas que mais se destacam. Os professores fizeram uma primeira avaliação e encaminharam os melhores para um grupo especial de treinamento no polo do Ipase. Lá fizemos uma nova seleção e identificamos aqueles que tinham condições de disputar uma oportunidade em um grande clube. Conseguimos essa avaliação junto ao coordenador do Cruzeiro e agora eles terão a chance de mostrar seu talento”, explicou.

Segundo o treinador, os jovens permanecerão durante duas semanas dentro da estrutura do clube, sem custos para as famílias.

“Eles vão ficar alojados no Cruzeiro durante esse período de avaliação. Será uma experiência muito importante. Agora depende deles dentro de campo. Nós fizemos nossa parte, treinamos, orientamos e acreditamos muito no potencial dos dois. Eles foram escolhidos porque se destacaram entre muitos atletas e possuem qualidade. A expectativa é muito boa”, destacou.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, a seleção dos atletas demonstra a importância dos investimentos realizados no esporte como ferramenta de transformação social.

“Ver dois jovens de Várzea Grande sendo selecionados para um período de testes em um dos maiores clubes do Brasil é motivo de muito orgulho para todos nós. Isso mostra que o esporte abre portas, transforma vidas e cria oportunidades reais para nossos estudantes. O VG Mais Esporte foi criado justamente para isso: revelar talentos, promover inclusão social e oferecer perspectivas para nossas crianças e adolescentes. Estamos na torcida para que Gabriel e Juan tenham muito sucesso e representem nossa cidade da melhor forma possível”, afirmou.

Leia Também:  Várzea Grande decreta ponto facultativo em 20 de junho

O projeto VG Mais Esporte atende centenas de crianças e adolescentes em diferentes modalidades esportivas e tem se consolidado como uma importante ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento de novos talentos no município.

Agora, as atenções se voltam para Belo Horizonte. Com as malas prontas e muitos sonhos na bagagem, Gabriel e Juan carregam não apenas a expectativa de conquistar uma vaga no Cruzeiro, mas também o orgulho de representar Várzea Grande em um dos maiores centros de formação de atletas do país.

O superintendente de Esportes de Várzea Grande, Edimilson “Piranha”, destacou que a ida dos dois atletas para um período de testes no Cruzeiro é resultado do trabalho desenvolvido pelo projeto VG Mais Esporte e do investimento da Prefeitura nas categorias de base.

“É motivo de muito orgulho ver dois atletas preparados por nós recebendo uma oportunidade em um clube do tamanho do Cruzeiro. Temos muitos talentos em Várzea Grande e estamos trabalhando para abrir portas para esses jovens. Agradeço à prefeita Flávia Moretti pelo apoio ao esporte e aos nossos professores, que fazem um trabalho fundamental na formação desses atletas. Acredito muito no potencial dos dois e espero que aproveitem essa oportunidade da melhor forma possível”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA