Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

MATO GROSSO

Homem é preso por tentativa de estupro de vulnerável em Campo Verde

Published

on


Policiais militares de Campo Verde prenderam um homem de 46 anos por tentativa de estupro vulnerável, na tarde deste domingo (10.04), no bairro São Miguel. A vítima relatou que estava embriagada e ia dormir quando foi assediada pelo suspeito. 

Por volta das 13h, os policiais foram acionados via 190 sobre um desentendimento entre pessoas no bairro São Miguel. A Polícia Militar foi até o local e encontrou o suspeito na esquina da rua onde reside. 

O acusado relatou à equipe da PM que estava com conhecidos na residência, ingerindo bebida alcoólica, e que essas pessoas estariam o acusando de tentar abusar sexualmente uma mulher (24 anos) que estava na confraternização e lhe ameaçando.  

Por sua vez, uma testemunha contou aos policiais que estavam ingerindo bebida alcoólica na casa do suspeito quando a vítima, que estava embriagada, teria ido para o quarto dormir. 

A testemunha disse que, logo depois, viu o suspeito deitado em cima da vítima, sem camisa e com zíper do short aberto, enquanto a mulher ainda estava dormindo e embriagada. Com isso, teve início uma discussão e todos decidiram que iriam embora.  

Leia Também:  Governo de MT divulga feriados e pontos facultativos de 2024

A PM também ouviu a vítima, que relatou que estava embriagada e já estava dormingo quando sentiu o suspeito passar a mão em suas partes intimas. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia. 

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

MATO GROSSO

Perícias da Politec auxiliam na recuperação de mais de R$ 1 milhão em veículos adulterados

Published

on

Entre os meses de agosto e setembro deste ano, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 234 perícias em veículos e componentes automotivos com suspeitas de adulteração de sinais identificadores ou provenientes de roubos e furtos. Nesse período, 16 veículos recuperados pela Polícia Civil tiveram confirmadas as adulterações dos sinais identificadores, incluindo número de chassi e numeração de motor, e foram restituídos às vítimas.

Esses veículos recuperados, entre caminhonetes, automóveis e motocicletas de diferentes marcas, somam um valor de mercado estimado em mais de um milhão de reais.

Os laudos periciais, emitidos pela Gerência de Perícias de Identificação Veicular da Politec, são determinantes para a caracterização dos crimes e para a legitimação da propriedade dos veículos, viabilizando que os bens recuperados sejam oficialmente restituídos a seus donos, após o processo de remarcação junto ao Detran, conforme prevê a legislação vigente.

Além das análises técnicas, a equipe da Gerência também participou de importantes operações integradas de segurança pública, como as operações “Compra Segura”, da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, e as operações “Lei Seca” e “Tolerância Zero Sobre Duas Rodas”, coordenadas pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

Leia Também:  Circuito Empreenda Mais leva capacitação gratuita de empreendedorismo a Juína e Juara

Para o gerente da unidade, perito oficial criminal Joel Paim, os resultados refletem a importância da perícia técnica para a investigação de crimes e na devolução de bens à sociedade.

Cada laudo representa não apenas a recuperação de um patrimônio, mas também o fortalecimento da confiança do cidadão nas instituições públicas. A atuação técnica e criteriosa da Politec reforça o compromisso da instituição com a defesa do patrimônio da sociedade e o enfrentamento qualificado à criminalidade, assegurando que a verdade científica contribua diretamente para a Justiça e para a sensação de segurança da população”, destacou.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA