Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Autores de homicídio indiciados pela Polícia Civil são condenados a quase 30 anos de reclusão

Published

on

Dois autores de um homicídio qualificado praticado em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), no ano de 2021, identificados e presos pela Polícia Civil, foram levados a Júri Popular, julgados e condenados.

Os réus foram sentenciados a pena de quase 30 anos de reclusão, por homicídio qualificado, integrar organização criminosa e coação no curso do processo, após sentença proferida pela Justiça na segunda-feira (25.09).

O Crime

Na tarde do dia 20 de novembro de 2021, Guilherme Camerino de Carvalho e Silva, estava em sua casa no bairro Anchieta, no município de Barra do Garças, quando foi surpreendido por dois homens.

Ao se aproximar do portão da residência, a vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Em seguida os suspeitos fugiram em uma motocicleta Honda XRE de cor vermelha.

Guilherme Camerino foi socorrido até o Pronto Socorro Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Investigação

Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia iniciaram as diligências para esclarecer o crime. Conforme apurado a motivação foi em razão do tráfico de drogas.

Leia Também:  PRF apreende cigarros eletrônicos que seriam vendidos em festa na cidade de Sorriso

As investigações resultaram na identificação dos autores, que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo juízo da Comarca Local, no início do ano de 2022.

Ambos os suspeitos foram presos em cumprimento aos mandados judiciais, e aguardavam o julgamento sob a custódia do Sistema Prisional.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Militar conduz cinco faccionados e apreende brinquedos que seriam distribuídos por facção

Published

on

Equipes do 13º Batalhão e da Cavalaria de Lucas do Rio Verde prenderam uma mulher, três homens e uma adolescente, todos faccionados, na noite deste sábado (11.10), no município. Com os suspeitos, foram apreendidas porções de drogas e uma caixa com brinquedos e doces que seriam distribuídos para crianças, em nome de uma facção criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento ostensivo e flagraram um grupo de pessoas em suspeita, na frente de uma casa. Ao se aproximarem do local para abordagem, os militares viram que um homem tentou fugir para o interior da residência.

Na revista aos suspeitos, os policiais encontraram algumas porções de maconha e pasta base. Questionados se havia mais materiais ilícitos dentro da casa, a suspeita, que se apresentou como proprietária do imóvel, autorizou os militares fazerem buscas.

Dentro da casa, foram encontrados um tablete de maconha e mais porções da mesma droga. Ainda no local, a PM localizou uma caixa contendo refrigerantes, doces e diversos tipos de brinquedos, como bonecas e carros.

Leia Também:  Vigia Mais MT tem 128 municípios habilitados e 14.550 câmeras em funcionamento

Ao ser perguntada sobre a procedência do material, a mulher disse que recebeu os produtos de membros de facção criminosa e que os brinquedos seriam distribuídos para crianças daquele bairro, em uma comemoração do Dia das Crianças que seria organizada pela facção.

Diante da situação, todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia da cidade, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.

Disquedenúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA